domingo, julho 13, 2008

proud to present smile


Devagar, lento, “nunca” não tão apressado.
Não queiras escrever já poesias de amor, porque são as mais difíceis. Espera aí uns 80 anos...
Escreve sobre outro tema, o mar, o vento, um esquentador, um desfile militar. Não existe um objecto mais poético que o outro. A poesia está dentro de ti, de mim, de nós?
O que é a poesia?
Não é para perguntar mas para se ver, a poesia és tu. Fica-te bem a poesia às vezes demora oito meses a fim de encontrar uma palavra. Mas a beleza foi começada quando alguém começou a escolher as palavra certas.
Quanto tempo demoraste a escolher a folha de “cena” justa?!
"Como eu com isto?"
Dispo o paraíso da terra!!!
Apaixonem-se, senão está tudo morto!
Mas se vocês se apaixonam torna-se tudo vivo, tudo parte de vós. Desfrutem o prazer, espalhem a alegria, estejam tristes e silenciosos com exuberância, façam povoar as pessoas com a felicidade.
E como isso é feito?


Nós prestamos atenção às notas. Não é preciso lê-las, a fim de transmitir a felicidade temos de ser felizes. E para transmitir a dor temos de ser... felizes.
Para serem felizes devem sofrer!!
Não tenham medo, todo o mundo sofre!!
E se você não tiver meios, não importa, a fim de fazer a poesia é precisa uma única coisa: TUDO.
Não procures a novidade, é a coisa mais velha que existe. Se um verso não aparecer tente outra posição, atira-te para o chão! O céu é olhado em toda a sua extensão. Que beleza!
Porque não vi isso antes?
Os poetas não olham, vêem. Devem fazer obedecer as palavras. Se a palavra "parede" não te escutar não a uses mais, aprendes com o tempo.
Que é isto? BUH!!
Isto é a beleza, como aqueles versos que devem permanecer escritos ali para “sempre”.
Apaga-os!!

1 comentário:

.diana.alves. disse...

Meu querido, quando o assunto é a escrita, não há nada de concreto, não há nada de 'correcto' que se possa dizer. Sem dúvida que, de facto, não há objectos mais poéticos que outros. E porquê? Porque como tu tão bem dizes, ou tão bem deixas a dúvida no ar, a poesia está em cada um de nós. A poesia é, simplesmente, aquilo a que cada um de nós quiser chamar de 'poesia'.

E sim, o mundo precisa apaixonar-se para, pelo menos, continuar a sentir-se vivo. E a fazer com que as pessoas à sua volta também o sintam.
E os melhores poetas, meu querido, são aqueles que sentem...São aqueles que se deixam deleitar pela maravilha das pequenas coisas...
Eu sei que tu és assim:')
Pedacinho de mim, um beijo do tamanho do mundo*


p.s. e como eu gostei tanto, mas tanto, das tuas palavras!