sábado, julho 28, 2007

abstracto...

Acendi um cigarro e não consegui chegar a conclusão nenhuma! Se era um cigarro pensativo, ou se ardia para/por pensar. As vezes tentamos visualizar as coisas do ponto menos focal e mais objectivo, e não seria o mais correcto? Pois até seria, pena que nem sempre o mais correcto e o que atrai mais beneficio, mas teorias a parte ele la foi queimando e a bela vista sobre o vale de pequenas luzes incandescentes me alegrava os olhos.
Teimei em não desligar os ouvidos ao meu costume e por breves momentos senti-me repleto de uma necessidade...



"A paz, o pão
habitação
saúde, educação
Só há liberdade a sério quando houver
Liberdade de mudar e decidir" S.G.


Há dias úteis e dias menos úteis, mas não deixam de ser dias da minha vida.

3 comentários:

.diana.alves. disse...

"...pena que nem sempre o mais correcto é o que atrai mais benefício..."
Porém, digo que, às vezes é bom quando o menos correcto também nos traz benefícios. O segredo está no equilibrio. Do bem e do mal. Do benefício e do malefício. Da conugação de todos.
Que a liberdade de mudar e de decidir te preencha os dias. Que a liberdade de "não crescer" e de fomentar a "criança" que tens dentro de ti - tal como todos - te ocupe as horas:D
Por fim, que os dias da tua vida se prolonguem na utilidade de existirem:)
Beijinho*

Dana Rodriguez disse...

gosto de prolongar. de esticar a corda pelo tempo. de a soltar. de a enrolar. de a cortar. gosto de variaçoes. gosto de dias sim e nao desgosto de dias nao. gosto de avaliar. gosto de olhar pelo canto do olho. gosto. gosto mt. gosto de ti e da tua beleza. gosto de venerar a tua essencia. gosto de fechar os olhos e ver as pekenas luzes cintilantes por dentro. como kem dorme sem sono e finge descansar. gosto de ver voltar e gosto de deixar partir. amo dar te a mao e tudo o que tenho, ver te repartir o pao.
guardar na caixinha.

Gonçalo disse...

Nem sempre um cigarro que se acende nestes momentos serve para pensar, muitas vezes ele serve para derramar as nossas lágrimas, as nossas angustias e intoxicar os nossos problemas, mas há vezes em que não ajuda em nada e em que na falta de pensamentos ficamos a ouvir o seu crepitar.

Um abraço